4 de março de 2011

Fome e sede pela presença de Deus





Êxodo 33.14-16



Tudo começa com a presença de Deus.


Uma certa vez, recebi em minha casa a presença do amado pastor chileno Christian Romo, e com ousadia, o perguntei qual o conselho nos daria, como pastores novos, dentro da grande experiência ministerial por ele vivenciada. Então fortemente ele respondeu: "Não ceda a pressao para trazer novidades, fale as mesmas coisas sempre acerca do Reino de Deus".

Sendo assim, diante de momentos difíceis e marcantes na minha vida, fui buscar a presença de Deus e por 2 dias fiquei fechado no quarto e assim como Moisés falou com Deus em Êxodo 33, eu disse ao pai, "Eu não saio daqui se Tua presenca não for comigo". E o Senhor se manifestou de forma grandiosa, como na primeira vez que fui cheio do espírito santo.

Na caminhada cristã nos sentimos cansados e esgotados por muitas vezes, mas destaco que a ausência da busca pela presença de Deus é um grande motivo de nos encontrarmos assim.

Quero destacar alguns pontos:

1) O que somos com Deus determna o que seremos com o próximo;

2) Uma pessoa cheia de Deus honrará suas aliancas;

3) Não valorizamos a presenca de Deus em nós, porque a nossa alma está satisfeita com outras coisas. ex.: internet, televisão, pessoas, distracões, busca excessiva do descanso fisico, etc;

4) A alianca com os outros começa com nossa alianca com Deus;

5) preciso experimentar o descanso de Deus. A palavra descanso "NU`ACH" aparece 65x e a primeira foi em gênesis 8.4, onde afirma que a arca descansou sobre as montanhas do Ararate. Nuach, é o verbo que descreveu o Espírito Santo repousando sobre o messias (Isaías 11.12) ou sobre os 70 anciãos (Números 11.25).

Concluo com um sonho onde havia uma farta mesa de guloseimas e no meio havia um pão e água!

Qual você escolheria? Eu escolhi o pão e a água.

Pois ali o Senhor falou comigo: "Pra você experimentar o Meu descanso e ser cheio da Minha presença, você precisa se alimentar de Mim, que sou o pão e a água da vida, sendo assim você será imerso, batizado, no amor"!

Glédison de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário