12 de março de 2011

Agradecimento à igreja

Boa noite, amados.

Não sei se todos (imagino que muitos sim) conhecem a nossa história, é demais o que DEUS fez e tem feito por nós.

Em 1998, ainda sem ter confessado que JESUS é SENHOR na nossa vida, nós perdemos um filho de 10 meses, João Gabriel, com meningite pneumocóccica.

Nós éramos casados, tínhamos o Pedro com 2 anos e meio, mas eu era um cara mentiroso, fumava maconha todo dia, traía minha esposa, e Ana também. Eu a levei para esse caminho da maconha. Quanto a me trair, não chegou às vias de fato, mas quase. Vivíamos uma mentira.

João teve uma febre muito alta, e convulsionou. Depois entrou na UTI, e não saiu mais. Com morte cerebral por uma semana, veio a falecer numa sexta à tarde, num raro momento que consegui tirar Ana do quarto para tomar um café. Ao voltarmos ele havia falecido e os aparelhos desligados.

Foi horrível. Começamos a buscar respostas. Igreja Católica, Centro Espírita, tudo o que vocês podem imaginar nós fomos buscar. Encurtando a história, em 2002, ao vir para Curitiba a trabalho, conheci JESUS. E tive a certeza que deveria me converter naquela reunião no hotel San Diego (hoje Curitiba Gardens), no Centro, com uma igreja composta de umas 10 pessoas no máximo. Ali estavam Flávio (com o violão), Édio, Fonseca (Fonsa, meu querido e amado, sou GRATO PELA SUA VIDA), Gisa, e mais uns 3 rsrsrsrs.

Aos poucos fomos entendendo porque aquilo aconteceu. Deus tinha que usar uma dose mais forte conosco. Mais especificamente comigo, um cara soberbo, prepotente, mentiroso e arrogante. Deu e tirou. Aí nos puxou.

Em 2005, após uma queda minha (traição de novo), JESUS me perdoou, minha esposa também, graças a DEUS, mas veio a Leucemia. Achei que poderia morrer, mas logo vi o que DEUS estava fazendo. Ele queria marcar o meu coração. E me lembrar que eu dependo DELE, de novo.

Em 2008, nasceu Otávio Augusto, não deu tempo de ir ao hospital. Nasceu no banheiro de casa, e eu fiz o parto, na presença de Sandro e Gra, nossos discipuladores. Uma experiência ÚNICA com DEUS. Ele me deixou enterrar um, e trazer à vida o outro. Tremendo!

Otávio tem tido crises de asma desde bebê. Aos 6 meses, ficou internado com pneumonia por 10 dias. Ficou muito mal. Depois disso, fomos algumas vezes com ele pro hospital, com crises. Toda vez que isso acontece vem o medo. O medo de perder. Apesar de confiarmos plenamente no SENHOR, o que passamos foi muito forte, e marcou.

Na última quinta-feira, Otávio (depois de 3 dias tossindo e com um pouco de falta de ar, mas sendo tratado) teve febre. Ana o levou ao hospital. Na recepção, ele convulsionou. Ela desesperada me ligou, dizendo que ele estava sedado, e respirando com ajuda de oxigênio. Eu desabei em casa, a chorar. Perguntei para DEUS: "De novo, SENHOR?"

Ela havia ligado para a Gra antes, pois não estava conseguindo falar comigo. Nisso, a igreja começou a orar pelo Otávio. Eu e Pedro começamos a orar em casa. Coloquei o joelho no chão, como diz Rosi Dantas. E pedi a DEUS que tirasse aquela preocupação do meu coração, que eu confiasse NELE. Que fosse
feita a vontade DELE, não a minha. Porém, se ele quisesse, que Otávio fosse curado, e voltasse a si. Que ele não tivesse sequelas. Que ele voltasse para nós. Pedi que JESUS visitasse aquele hospital, intercedi pelo meu filho. E pedi para que DEUS tirasse também o medo dos nossos corações, que consolasse a minha esposa no hospital. Ela me pediu para ir para lá e eu queria ir transmitindo tranquilidade, paz e confiança no SENHOR para ela.

Nisso, José Luiz me ligou me oferecendo carona. Eu não tinha a mínima condição de pegar a moto e ir para lá sozinho. Ele me levou até lá. Rosi me ligou (eu havia avisado alguns irmãos sobre o fato, e pedi oração) e disse que todos na igreja que estava se reunindo com ela estavam orando, e disse que iria ligar em seguida. Depois de alguns minutos Ana me ligou, dizendo que Tato havia aberto o olho, e mesmo meio grogue por conta da sedação, chorou. reconheceu a mãe. Chorei no carro. Logo em seguida Carmona me ligou para perguntar como ele estava e eu contei para ele, que ficou emocionado. Me disse depois que todos lá começaram a chorar e louvar ao SENHOR.

Depois disso, recebemos a visita de alguns irmão no hospital, minutos depois, nos consolando. Rosi e Carlos; Sandro e Gra; Dinho, Flexa, José Luiz e Magda; Ana Cristina. Perdoe-me se esqueci alguém. Estava bem abalado. Nesse momento eu havia saído da sala, Otávio havia falado comigo, reconhecido uma foto sua e estava voltando a si. Glorifico a DEUS esse momento.

SOMOS MUITO GRATOS À IGREJA. Não temos palavras para agradecer à todos, pelas orações, o carinho, JESUS é tudo.

Hoje Otávio faz 3 anos, e está se recuperando. Depois disso ainda teve 4 dias de febre, mas hoje não tem mais. Está bem.

Estou saindo agora para me reunir com os meus irmãos da igreja no lar.

Perseverem nas orações, essa parada mexeu muito comigo e minha família, mas fortaleceu a nossa fé em CRISTO. Oremos sem cessar. DEUS está nos curando do medo de perder. Afinal, tudo é DELE. Nada é nosso. Se ele quiser levar, é DELE. Isso temos aprendido. No entanto, uma certeza temos: O Espírito Santo de DEUS habita em nós. E ele só vai embora se nós quisermos. E nós queremos que ELE fique, que nos encha do seu amor.

OBRIGADO IRMÂOS. O QUE SERIA DE NÓS SEM A IGREJA?

Bjs
 
Marcelo Matheus e família.

Um comentário:

  1. Glórias a Deus por este testemunho, eu conheço este amado e louvo a Deus por nos ter dado ele e sua família!

    ResponderExcluir