1 de abril de 2012

Ira de Deus

A IRA DE DEUS

TEXTOS: Gênesis 31 a 8/ Romanos 1.18 a 32/  Efésios 2.1 a 3/ 1 Tessalonicenses 1. 9,10/


Em 2007 ganhei um livro que influenciou minha vida e nesse livro tem uma pergunta: Você já ouviu ou pregou sobre a IRA DE DEUS? Minha resposta foi NÃO. Até esse dia eu não sabia o verdadeiro significado que é importantíssimo para se ter conversões genuínas. Daí em diante tenho ensinado sobre este atributo do caráter de Deus.

O QUE É A IRA DE DEUS?

É a manifestação ativa do ódio de Deus pelo pecado. A ira de Deus não é como a nossa, caprichosa e egoísta, mas se revela no momento oportuno contra toda a impiedade.

- a essência da ira de Deus é entregar o homem a si mesmo, para colher tudo o que plantou, nada mais e nada menos.(Romanos 1.18 a 32)

- a primeira manifestação dessa ira está registrada em Gênesis 3 na queda do homem quando ele decidiu pecar e se escondeu de Deus. Deus o vestiu e o expulsou do jardim do Éden.

COMO VIVEM AS PESSOAS QUE ESTÃO DEBAIXO DA IRA DE DEUS?

* Efésios 2. 1 a 3
- mortos espiritualmente em seus delitos e pecados,
- andando segundo o curso deste mundo sem o governo de Deus,
- andando nas inclinações da carne,
- fazendo a vontade da carne e dos pensamentos.
  Assim é a natureza dos filhos da Ira como disse Paulo.

COMO SER LIVRE DA IRA DE DEUS?

*1 Tessalonicenses 1.9,10

Só Jesus Cristo pode nos livrar da ira vindoura, onde ninguém vai poder fazer nada e os homens  receberão o que escolheram para si, a salvação ou a condenação eterna. Temos que viver guiados por ele em obediência. Em João 3.36 está registrado que os que se mantém rebelde contra o Jesus não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

Estas duas expressões revelam que os rebeldes permanecerão na ira, isto é, nunca sairão da posição que já estavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário