9 de novembro de 2009

Coisas novas e coisas velhas - Sérgio Franco

Coisas novas e coisas velhas

Hoje pela manhã enquanto relia um livro que abençoou a minha vida há pelo menos quinze anos, conclui que se em algum momento a leitura de um livro me abençoou, eu deveria ler o tal livro, pelo menos mais uma vez. Você poderia me perguntar: - Por que Franco? Aqui estão algumas boas razões:

1) Na medida em que amadurecemos, corrigimos alguns pensamentos e aprofundamos outros;
2) Se o conteúdo do livro foi inspirado, sempre trará alguma coisa nova ao nosso entendimento; e
3) Com base nas duas declarações acima, tenho a certeza que você garimpará o livro com mais luz e discernimento;
Igualmente, me recordo das coisas novas e velhas que “um pai de família tira do seu tesouro”.
“E ele disse-lhes: Por isso, todo escriba instruído acerca do Reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro [coisas] novas e velhas.” (Mateus 13:52 RC)
“Então, lhes disse: Por isso, todo escriba versado no reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas.” (Mateus 13:52 RA)
Por isto, quero nesta devocional animar você a reler algum livro guardado na sua memória.

Experimente!

No amor do Senhor Jesus,

Sérgio Franco ><>
franco@amd7.org
Data: 21-10-09

Nenhum comentário:

Postar um comentário